Como aumentar o sistema fotovoltaico após instalação?

Como aumentar o sistema fotovoltaico após instalação?

O sistema de energia solar fotovoltaico para empresas ou residências conta com uma estrutura modular. Isso significa que qualquer sistema pode ser ampliado após a instalação para atender à demandas maiores. Desde que existam condições estruturais para suportar a estrutura e os equipamentos atendam a nova demanda de consumo é sempre possível instalar mais módulos e aumentar a potência disponível.

As características do sistema de energia solar fotovoltaica

Os painéis solares captam os raios solares e o sistema transforma essa energia solar em energia elétrica através de uma estrutura versátil, de instalação muito menos complicada do que você pode imaginar. 

A característica modular garante que possam ser adicionados novos painéis, inversores e toda a estrutura necessária para suportar uma geração de energia maior. Após o estudo de viabilidade, a empresa planeja o dimensionamento – ou o redimensionamento – do sistema, desenvolve um design compatível com a estrutura do imóvel e parte para a instalação e conexão com a rede elétrica.

O sistema é muito durável, com seus componentes tendo cerca de 25 anos de vida útil, o que quer dizer também que as modificações e expansões realizadas podem servir, inclusive para aumentar a durabilidade do sistema, desde que ela atinja todas as partes fundamentais da estrutura (painéis e inversor).

Expandido um sistema de energía solar fotovoltaica instalado

O sistema de energía solar fotovoltaica pode ser expandido – ou até diminuído – de acordo com as necessidades do usuário, porém é importante levar em consideração algumas questões.

Quanto você pretende ampliar? Qual o tamanho dos painéis que você deseja? Qual a capacidade do inversor? Qual o espaço disponível e como utilizá-lo de forma a ter o melhor rendimento possível? Responda primeiro estas questões antes de realizar a expansão do sistema.

Lembre-se que, a energia excedente do sistema de energia solar é convertida em créditos que podem ser utilizados nos dias e horários em que a geração de energia é reduzida ou não há geração. Os descontos na conta de luz valem apenas para consumo e não para as taxas mínimas mensais.

Por isso, de nada adianta ter um sistema muito maior e mais potente do que o necessário, da mesma forma que não é produtivo ter um sistema que produza menos energia do que sua empresa ou residência consome. Para atingir este equilíbrio e ter um sistema de energia solar compatível com as suas necessidades, fale com a Boreal Solar.

Nossa equipe de profissionais trabalha exclusivamente com sistemas de energia solar e realiza todos os estudos necessários antes de fazer qualquer instalação, inclusive considerando os trâmites burocráticos que envolvem sistemas fotovoltaicos.

Tanto para instalar um sistema, quanto para expandi-lo, a Boreal não mede esforços para encontrar a melhor alternativa com relação a rendimento e custo-benefício do sistema durante os anos em que ele estará gerando energia elétrica, limpa, renovável e barata.


Definir imagem destacada Quer expandir seu sistema de energia solar ou implementá-lo em sua empresa ou residência? Solicite um orçamento sem compromisso da Boreal Solar e deixe que a gente cuide de todo o processo, da burocracia à implementação. Saiba mais sobre energia solar aqui e comece a economizar o quanto antes!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *