Vantagens do consórcio de energia solar

consórcio-energia-solar

 

Assim como existem consórcios que permitem a aquisição de casas e carros, existem também os dedicados ao investimento em energia solar. Um grupo de pessoas com o interesse em usufruir de energia solar pode criar um consórcio para poderem adquirir seus sistemas de energia solar fotovoltaica.

O funcionamento é simples, cada participante do consórcio investe um valor mensal pré definido e todos os meses um dos participantes tem o sistema instalado em seu imóvel, de forma legal e completa, até que todos os participantes sejam contemplados.

Quem participa de um consórcio como esse, faz um investimento programado em energia solar e, após ser contemplado, aproveita todos os benefícios do sistema de energia solar, que gera uma energia muito mais barata e tem uma durabilidade incrível, funcionando sem problemas por cerca de 20 anos!

Adquirir um sistema de energia solar fora de um consórcio é inviável para muitas pessoas, pois o investimento para a instalação dos painéis é alto. Isso torna os consórcios ótimas opções, já que diluem o custo de aquisição em parcelas fixas acessíveis. 

Os juros também costumam ser mais baixos do que financiamentos convencionais e até mesmo do que os de financiamentos específicos para investimento em energia solar. Conheça diferentes opções de crédito para investir em energia solar.

Em média, o custo de instalação de um sistema de energia solar é recuperado em 5 anos, mas esse prazo pode até ser menor com um bom sistema de consórcio. Além disso, imóveis com sistemas de energia solar costumam valorizar consideravelmente, tornando esse um investimento muito seguro!

Vantagens do consórcio de energia solar

Com um investimento de cerca de 300 a 400 reais, é possível participar de um consórcio com financiamento em até 100 meses, participando de sorteios mensais ou mesmo oferecendo lances para reduzir o valor ou a quantidade de parcelas.

Ao participar de um consórcio, fica muito mais fácil planejar-se para adquirir um sistema de energia solar e fazer um investimento inteligente do ponto de vista econômico, sustentável para o meio ambiente e que pode até gerar um valor adicional para seu imóvel.

A energia solar fotovoltaica leva grandes benefícios para sua empresa ou residência, reduzindo as contas de luz em cerca de 90%, permitindo que você escape das taxas e bandeiras tarifárias abusivas das concessionárias de energia.
Veja todos os benefícios de investir em energia solar e conheça as alternativas disponíveis para quem deseja consumir uma energia limpa e barata. Acesse o blog da Boreal Solar para saber tudo sobre energia solar e aproveite para solicitar um orçamento sem compromisso para sua empresa ou residência. Fale com a Boreal!

2 Comentários

  1. Pedro Fabrício disse:

    Como q funciona o sistema de consórcios?

  2. […] Foram mais de 250 sistemas fotovoltaicos instalados por dia, somando uma capacidade de mais de 1,1 gigawatts. Isso aconteceu de acordo com o esperado para um país tão privilegiado com luz solar como é o Brasil, mas também seguindo a viabilidade econômica para instalação, através de incentivos governamentais e condições de financiamento para pessoas físicas e empresas. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *