Sistema de energia solar na valorização de imóveis

shutterstock_431250805

A valorização de imóveis é algo que envolve diferentes fatores, como o desenvolvimento da região e do município, a especulação do mercado imobiliário e a localização. Porém há um fator de valorização que depende apenas do proprietário: a estrutura do imóvel.

Além de manter o imóvel preservado interna e externamente, o proprietário pode valorizar bastante seu bem investindo em melhorias estruturais. Uma destas melhorias é a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica.

Por que instalar um sistema de energia solar em seu imóvel

O sistema de energia solar fotovoltaica consiste na instalação de painéis no telhado da construção, que convertem a radiação solar em energia para ser utilizada na rede elétrica do imóvel.

Com isso, a redução no valor da conta de luz pode chegar a mais de 95% todos os meses, gerando uma economia enorme. Tudo isso em um sistema de alta durabilidade – mais de 30 anos – que não polui o ambiente e não interfere na rotina das pessoas que vivem ou trabalham no imóvel.

Recuperação do investimento e valorização de imóveis com energia solar

Como o sol é uma fonte de energia gratuita e o sistema de energia solar exige pouquíssima manutenção, o custo fica quase que completamente na instalação. Em contrapartida a grande economia de energia permite recuperar o investimento entre quatro e seis anos!

Além de reduzir as contas de luz e recuperar o investimento em um período relativamente curto, o proprietário do imóvel ainda tem a certeza de valorização. O público consumidor busca cada vez mais soluções sustentáveis e o mercado segue esta tendência.

Os benefícios de gerar a própria energia, não depender plenamente das concessionárias (e suas taxas flutuantes) e ajudar na preservação do meio ambiente influenciam direta e positivamente na valorização de imóveis com sistemas de energia solar fotovoltaica.

Nos Estados Unidos, sistemas de energia solar já são bem difundidos, o que permitiu identificar uma valorização de até mais de 10% nos imóveis com o sistema e aqui no Brasil, o CRECI-SP já fez um estudo identificando que a valorização dos imóveis é, no mínimo proporcional ao investimento realizado para instalar o sistema.

Isso significa que o proprietário que decide vender seu imóvel com um sistema de energia solar pode ganhar duas ou mais vezes o valor investido, já que economia de mais de 95% na conta de energia pelo período ainda é incrementada com uma valorização proporcional no preço do imóvel.

Não perca esta grande oportunidade de investir em sua casa ou seu negócio. Entenda como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica e implemente-o em sua empresa, condomínio ou residência. Fale com a Boreal Solar e solicite um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *