Energia solar bate novo recorde 2019

Energia solar bate novo recorde 2019

A energia solar cresce mais a cada ano e em 2019 não foi diferente. O número de instalações de sistemas alternativos de energia bateu recorde com 92 mil novas conexões, até o final de novembro, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A energia solar se destacou com mais de 99% de todos os geradores conectados sendo para sistemas fotovoltaicos.

Foram mais de 250 sistemas fotovoltaicos instalados por dia, somando uma capacidade de mais de 1,1 gigawatts. Isso aconteceu de acordo com o esperado para um país tão privilegiado com luz solar como é o Brasil, mas também seguindo a viabilidade econômica para instalação, através de incentivos governamentais e condições de financiamento para pessoas físicas e empresas.

Além disso, a durabilidade e a baixa manutenção dos sistemas de energia solar também ajudaram a atrair mais interessados, afinal a economia na conta de luz pode chegar a mais de 95%, sem falar na tranquilidade de não sofrer alterações no custo por conta de ajustes de tarifas e bandeiras tarifárias.

Desde o marco regulatório de 2012, foi registrado um crescimento de mais de 780.000% nos sistemas de energia solar fotovoltaica no Brasil e essa fonte renovável continua conquistando espaço. Para a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) o Brasil terá mais de 1,3 milhão de consumidores investindo em autogeração de energia até 2029 e você também pode ser um deles.

Implemente um sistema de energia solar fotovoltaico Boreal Solar 

Sua empresa ou residência pode aproveitar de todos os benefícios de um sistema de energia solar fotovoltaico e você não precisa se preocupar com nada. A Boreal Solar faz todo o estudo de viabilidade e implementa o sistema de energia solar em seu imóvel.

Além de contar com as vantagens descritas neste artigo, você ainda verá seu imóvel valorizar imediatamente apenas por ter um sistema de energia solar fotovoltaico instalado. E há também uma variedade de benefícios para o meio ambiente, como a redução de emissão de gases poluentes, o aproveitamento de espaços urbanos para produção de energia, redução do uso de combustíveis fósseis, entre outros.

A energia solar já está revolucionando a forma como países de todo mundo produzem e consomem energia, especialmente na Alemanha – em que já existem até pavimentos fotovoltaicos – China e Estados Unidos, com uma tecnologia ainda em grande desenvolvimento e muito a oferecer, seja para países, estados, empresas ou consumidores individuais. 


Saiba tudo sobre energia solar no Blog da Boreal e aproveite para solicitar um orçamento sem compromisso. Faça parte desta revolução – e aproveite para economizar muito dinheiro gastando menos em suas contas de luz. Fale com a Boreal Solar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *