Opções de crédito para investir em energia solar

Mão foto criado por freepik - br.freepik.com

Com grande potencial de produção energética e os crescentes incentivos governamentais em sistemas de energia solar fotovoltaica no Brasil, surgem também opções de crédito específicas para quem deseja investir nesta fonte energética renovável, sustentável e cada vez mais barata.

As linhas de financiamento surgiram para permitir que mais pessoas possam fazer o investimento inicial, adquirirem sistemas de energia solar e aproveitar suas vantagens em residências e empresas sem fazer grandes sacrifícios financeiros. Veja a seguir algumas das opções disponíveis no mercado.

Santander Financiamentos

O programa de financiamentos do Banco Santander disponibiliza uma linha de crédito específica para a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, permitindo parcelar pagamentos em até 48 vezes.

Ele está disponível para pessoas físicas e jurídicas com uma taxa de juros que varia de 0,99% a 1,08% ao mês, de acordo com o valor solicitado, prazos para pagamentos e outras condições que são negociadas com o banco.

A Boreal Solar oferece uma simulação sem compromisso do financiamento via Banco Santander e você pode solicitar a sua clicando aqui

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal também oferece financiamentos para quem deseja investir na geração de energia solar. Pela linha de crédito Construcard, que é voltada para a compra de materiais de construção.

A taxa de juros gira em torno de 2,5% ao mês e o valor pode ser pago em até 240 vezes. Veja no site da Caixa uma simulação de juros e prazos de empréstimo para pessoas físicas e jurídicas.

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece até 80% do custo da obra de instalação do sistema de energia solar fotovoltaico com uma taxa de 7,5% ao ano.

O valor restante deve ser custeado pelo investidor, com a possibilidade de emissão de debêntures, que são títulos de crédito representativo de empréstimo feitos pela empresa em junto a terceiros). Destes, o BNDES adquire até 50%.

PRONAF

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) oferece a linha de financiamento Mais Alimentos, voltada a agricultores. Essa linha inclui itens financiáveis para sistemas de energia solar de até R$ 165 mil. A taxa varia entre 2,5 e 5,5 ao ano e o agricultor só começa a pagar depois de 36 meses.

Retorno garantido no investimento em energia solar

Por ser renovável, sustentável e captada por um sistema de alta durabilidade, a energia solar se apresenta como um investimento com alto retorno, e as linhas de crédito disponíveis tornam extremamente viável adquirir um sistema para sua empresa ou residência.

O sistema dura cerca de 30 anos, com pouca necessidade de manutenção e incrível potencial energético, reduzindo as contas de luz em mais de 95% em média. Isso sem contar os inúmeros benefícios ao meio ambiente.

Solicite um orçamento sem compromisso e simule um financiamento com o Santander via Boreal Solar. Economize com o sistema de energia solar fotovoltaica da Boreal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *