Instalação de sistema solar fotovoltaico cresce entre empresas

Instalação de sistema solar fotovoltaico cresce entre empresas

A instalação de sistemas de energia solar fotovoltaico cresceu entre as empresas brasileiras em 2019 em uma taxa superior a todos os outros segmentos. Pela primeira vez desde o marco regulamentar, tivemos mais instalações de sistemas em empresas do que em residências. 

Foram mais de 14 mil conexões até o fim de novembro, cerca de 137% mais que o volume de 2018. Existem muitos atrativos para a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em empresas, que potencializam o custo-benefício do sistema, já que costumam precisar de uma quantidade superior de energia do que residências. 

Além de reduzir em até 95% os custos com contas de luz, as empresas se beneficiam de uma maior estabilidade orçamentária, já que não ficam sujeitas às constantes alterações em tarifas e impostos que incidem sobre o consumo de energia. No Brasil, os incentivos para a implementação de sistemas de energia solar fotovoltaico também influenciam positivamente no interesse e na procura por fazer este tipo de instalação. Apesar de ainda escassas, já existem opções de financiamentos públicos e privados, entendendo a grande possibilidade de retorno sobre o investimento nos sistemas fotovoltaicos. Em média, são apenas 6 anos para recuperar todo o gasto da instalação de um sistema de energia solar, o que deixa ainda mais cerca de 19 anos de energia limpa, renovável e de fácil manutenção, pagando apenas o mínimo nas contas de luz. Ainda há um sistema de créditos para compensar os momentos em que for preciso utilizar a energia oferecida pela companhia.

Isso mesmo, o seu sistema de energia solar pode gerar mais energia do que a consumida e essa energia é enviada à rede local gerando créditos que são convertidos em descontos para os momentos em que a empresa acaba gastando mais do que o produzido pelo sistema.

Adquira um sistema de energia solar fotovoltaico para sua empresa

O crescimento de instalações de sistemas de energia solar aconteceu em uma taxa muito alta, muito pelos benefícios financeiros, mas também pelo benefício de imagem. As empresas que investem em sustentabilidade e demonstram uma preocupação com o meio ambiente podem se posicionar de uma forma positiva no mercado.

O Ministério de Minas e Energia (MME) estima que, até 2027, teremos mais de 1,35 milhão de consumidores residenciais e empresariais gerando sua própria energia. Antecipe-se e já comece a economizar, instale um sistema de energia solar fotovoltaico em sua empresa, indústria ou residência.

A Boreal Solar faz os estudos necessários e designa o melhor sistema de energia solar para suas necessidades, garantindo a maior eficiência possível para que você possa ter todos os benefícios de uma energia limpa, renovável e muito mais barata.


Conheça todos os benefícios da energia solar, solicite um orçamento sem compromisso e economize até 95% em sua conta de luz para poder investir no seu bem-estar ou mesmo no crescimento do seu negócio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *