Mercado de energia solar teve crescimento recorde em 2018

shutterstock_513272902

O mercado brasileiro de energia solar registra crescimentos acima de 200% por ano desde 2016 e em 2018 não será diferente, com uma projeção de mais de 350% de crescimento. Já são mais de 48 mil sistemas de energia solar fotovoltaico funcionando no Brasil!

O Brasil é um dos países com melhores condições para investir em energia solar em todo o mundo. Isso tudo, porque apresenta problemas com constantes secas (que afetam a produção de energia em hidrelétricas) e instabilidade nos valores das contas de luz, fatores que também influenciam a busca por alternativas pela população e empresários.

Por ser uma fonte de energia renovável e totalmente sustentável, a energia solar conquista cada vez mais os brasileiros e projeta um crescimento de acima de 300% também em 2019, com cada vez mais sistemas instalados em todo o País.

Fatores que impulsionam o crescimento dos sistemas de energia solar no Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autoriza a produção de energia elétrica por fontes renováveis, permitindo que o excedente seja enviado à rede de distribuição de energia, em troca de descontos na conta de luz. Desta forma, quem tem o sistema instalado em sua propriedade reduz mais de 95% menos em sua conta mensal de energia.

O sistema de energia solar tem uma durabilidade de cerca de 30 anos, sendo que o valor gasto na instalação costuma ser recuperado em menos de 6 anos e com 3 manutenções anuais.

A grande flutuação nas tarifas de energia aparece como um dos principais motivos que levam empresas e civis a instalarem o sistema de energia solar fotovoltaico em suas propriedades, conquistando estabilidade e previsibilidade para seus orçamentos.

Além de recuperar o investimento em poucos anos, os proprietários também contam com uma valorização no preço de seus imóveis que pode chegar a mais de 10%, o que torna a instalação de um sistema de energia solar um verdadeiro investimento!

 

Assim como o Brasil, outros países em todo o mundo investem pesado em energia solar, registrando alto crescimento nos Estados Unidos, China e em diversos outros países em crescimento. A confiança no sistema como uma alternativa barata e sustentável é tão grande que o estado americano da Califórnia irá obrigar a instalação de sistemas de energia solar em todos as novas residências a partir de 2020!

 

Estima-se que, até 2030 o Brasil terá mais de 30% de sua matriz elétrica baseada em fontes fotovoltaicas, superando inclusive o uso de energia proveniente de hidrelétricas. Faça parte do crescimento da geração e uso de energia solar no Brasil e garanta mais economia no orçamento de sua empresa ou residência.

 Conheça o sistema de energia solar fotovoltaico da Boreal Solar e faça um orçamento sem nenhum compromisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *