Sistema de Energia Solar estará presente em todas as novas residências da Califórnia

shutterstock_759122413

Os Estados Unidos se destaca como um dos países que mais investe em energia solar. O crescimento da indústria de energia renovável é tão grande e benéfico que a Califórnia agora aprovou uma lei que exige a instalação de painéis de energia solar em todas as novas residências.

Com o objetivo de reduzir as emissões de carbono no estado e incentivar a produção e consumo de energia renovável, o estado determinou que, a partir de 2020, o sistema de energia solar fotovoltaica seja instalado nas novas casas construídas, com um aumento de 40 dólares na hipoteca, mas com uma redução de cerca de 80 dólares nas contas mensais de energia.

A ideia é reduzir em até 40% a emissão de carbono até 2030, ao mesmo tempo em que gera economia para os moradores, que terão de investir cerca de 10 mil dólares a mais nas construções, porém com uma economia de 19 mil nas contas de energia ao longo de 30 anos.

Energia Solar Fotovoltaica: Economia, sustentabilidade e valorização

A Califórnia é pioneira neste tipo de legislação e um grande exemplo para o mundo, já que o estado é altamente desenvolvido e um dos maiores PIBs do mundo. Porém há de se destacar que a nova legislação não traz benefícios diretos apenas para o meio ambiente.

O setor de energia solar é um dos que mais gera empregos nos Estados Unidos , ajudando a manter a economia aquecida, ao mesmo tempo em que gera economia para os proprietários de imóveis.

Além de economizar mais de 95% nas contas de energia, quem conta com um sistema de energia solar fotovoltaica tem seu imóvel valorizado a mais de 8% e muito mais estabilidade nos seus gastos com energia elétrica ao não ser afetado pelas tarifas impostas pelas distribuidoras de energia. O sistema também tem alta durabilidade, com baixos custos de manutenção.

Se você também se preocupa com o meio ambiente e quer economizar nos gastos com energia elétrica, seja em sua residência ou empresa. Fale com a Boreal Solar e verifique a viabilidade de instalar um sistema de energia solar fotovoltaica em sua propriedade.

Entenda tudo sobre energia solar e peça um orçamento sem compromisso. Fale agora com a Boreal Solar!

 

1 Comentário

  1. […] Hoje já vemos países como a Alemanha e Estados Unidos promovendo a disseminação da energia solar como meio de produção, inclusive com ações como a construção de ciclovias que também geram energia solar e promovendo leis que exigem que todas as construções residenciais tenham um sistema de energia solar instalado. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *