Energia solar aumenta busca por financiamento

Macro shot of increase in mortgage rate concept

O financiamento é uma alternativa muito interessante para quem busca investir em energia solar fotovoltaica no Brasil. O sistema, ao contrário da forma convencional de consumo de energia elétrica, não envolve custos mensais e sim apenas o valor de implementação, portanto o financiamento aparece como uma ótima alternativa para diluir o valor e poder se beneficiar da energia renovável.

Com uma durabilidade de cerca de 25 anos, quem investe em um sistema de energia solar fotovoltaica costuma recuperar o valor gasto em cerca de 6 anos, com a drástica redução nos custos da conta de luz e tanto as instituições financeiras, com o incentivo do governo federal, oferecem boas condições de financiamento, incentivando empresários e pessoas físicas a buscar essa fonte de energia renovável.

Um estudo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) identificou que já existem à disposição mais de 70 produtos de crédito – de mais de 25 instituições financeiras – apropriados para quem deseja adquirir um sistema de energia solar fotovoltaica.

Com o passar dos anos e o grande crescimento do mercado de energia solar, as instituições financeiras desenvolveram uma expertise em projetos do tipo e têm ofertas cada vez mais atrativas. 

Além disso, o próprio governo federal também disponibiliza benefícios para quem deseja investir em energia renovável, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), entre outros

Apenas em 2018, o Sincredi liberou mais de 200 milhões em operações relacionadas à equipamentos de energia solar no Brasil, mais de 8 vezes o que havia sido registrado em 2017. Só até meados de 2019, os números chegavam a mais de R$ 80 milhões considerando apenas três estados ( Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), que nem são os estados que mais investem em energia solar no Brasil.

Financie seu sistema de energia solar fotovoltaica

A Boreal Solar é uma empresa especializada em estudo e implementação do sistema de energia solar fotovoltaico, tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Simule um financiamento e comece a planejar-se para aproveitar todos os benefícios da energia solar.

O sistema de energia solar fotovoltaica possui alta durabilidade e é um investimento com alto retorno, já que a economia gerada, mesmo após o pagamento de um financiamento, é incrível, isso sem falar na pouquíssima necessidade de manutenção e na grande valorização que um sistema leva para qualquer imóvel.

Saiba mais sobre energia solar fotovoltaica em nosso site e aproveite para fazer um orçamento sem compromisso. Entre de vez na era da energia renovável, para reduzir em até 95% sua conta de luz e ainda ajudar a construir uma sociedade menos nociva ao meio ambiente.
Slot Bonus
Slot new member
Slot bonus 100 tanpa to
Slot online bonus
slot bonus di depan
slot 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *