Energia solar como opção para sustentabilidade no segmento de logística

Energia solar como opção para sustentabilidade no segmento de logística

Investir em logística é essencial para garantir eficiência de gastos nas empresas e, segundo um levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em 2020 o poder público deve investir muito pouco nesse setor. A saída que as empresas têm é investir em tecnologias que as ajudam a reduzir custos operacionais. A energia solar é uma delas.

A energia elétrica é essencial em qualquer segmento e não é diferente nos galpões logísticos. Contando com um sistema de energia solar fotovoltaico, as empresas de logística podem reduzir suas contas de luz em até 90%, diminuindo os custos operacionais e permitindo injetar mais dinheiro na manutenção, estabilidade e desenvolvimento da atividade.

Além disso, a energia solar abre os olhos dos empreendedores do segmento para práticas mais sustentáveis e seus efeitos. Tanto no abastecimento dos veículos, quanto na alimentação dos geradores de energia – que mantém os galpões funcionando durante todo o ano, utilizam combustíveis fósseis, que podem passar por muitas variações de preços durante o ano, isso sem falar no quanto são prejudiciais ao meio ambiente.

Energia solar não é apenas limpa, ela também é renovável, pois são os raios solares captados pelo sistema que proporcionam a geração de energia elétrica para alimentar a rede. O sistema de energia solar ainda tem a vantagem de manter-se útil por pelo menos 25 anos, sem muitas manutenções, o que permite recuperar o investimento inicial e ainda ter um retorno sobre este investimento.

Energia Solar: mais competitividade para o segmento de logística

Os galpões aparecem como imóveis perfeitos para a instalação de painéis fotovoltaicos, com uma grande área na superfície do imóvel, que facilita a instalação do sistema como um todo e em sua máxima potência, de acordo com o estudo de viabilidade realizado pela companhia especialista em energia solar. Com isso, a implementação do sistema se torna ainda mais interessante do ponto de vista da relação custo-benefício.

Frente aos competidores, investir em energia solar é uma forma de se destacar, pois a economia gerada pelo sistema possibilita maiores investimentos estruturais, uma menor dependência do mercado de combustíveis fósseis e a liberdade das bandeiras tarifárias.

Toda essa economia faz com que seja possível manter preços mais competitivos, ao mesmo tempo em que faz melhorias estruturais e na frota de veículos, o que é notado e valorizado pelos clientes da empresa de logística. O melhor é que não importa com quais produtos a empresa trabalha, os benefícios da energia solar são aplicáveis a todos, já que ela gera redução no custo do consumo de energia elétrica.


Você pode levar a energia solar para sua empresa do segmento de logística ou de qualquer outro segmento com resultados positivos e duradouros para o negócio, basta buscar uma empresa especialista, como a Boreal Solar, que faz os estudos necessários, lida com a burocracia junto ao governo local e realiza toda a implementação do sistema de energia solar fotovoltaico. Solicite um orçamento agora e comece seu planejamento para ter energia elétrica limpa e sustentável à disposição do seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *