Por que você deveria investir em energia solar em 2019

Tecnologia foto criado por jcomp - br.freepik.com

Cada vez mais empresas, pessoas físicas e até governos investem em fontes de energia renováveis e a energia solar faz parte desta transformação.

No Brasil não é diferente, com o uso de energia solar crescendo enormemente nos últimos anos. E a tendência é continuar a crescer, com a Associação de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) prevendo um salto de 44 por cento apenas em 2019.

Os motivos que levam a este crescimento no Brasil e no mundo são muitos. A energia solar é renovável, tendo como fonte os raios solares, é sustentável, pois não oferece nenhum dano ao meio ambiente e é barata para produzir.

Para produzir energia solar para sua empresa ou residência, você precisa apenas ter um sistema de energia solar fotovoltaico instalado. São painéis fotovoltaicos voltados para o sol, que convertem a energia da irradiação solar em energia elétrica para ser utilizada normalmente.

Praticamente todo o custo que envolve a produção de energia solar está concentrado no estudo de viabilidade, compra dos equipamentos e instalação do sistema e hoje, em média, estes custos são recuperados em cerca de quatro anos, com o sistema tendo uma vida-útil de cerca de 25 anos e tendo pouca necessidade de manutenção.

O valor do investimento é recuperado simplesmente porque, após ter o sistema funcionando e alimentando sua empresa ou residência, você terá uma enorme economia na conta de energia – que pode cair até mais de 95% em seu valor!

Quem investe em energia solar tem ainda a vantagem de contar com um suprimento de energia mais confiável, pois não depende da estrutura das concessionárias que podem sofrer com quedas de linhas elétricas e falhas de distribuição.

Fora isso, o uso de energia solar oferece às empresas a imagem positiva de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, já que elas deixam de utilizar a energia elétrica proveniente de usinas termoelétricas, hidroelétricas, entre outras que tem um efeito negativo muito maior sobre a saúde do planeta.

A economia proveniente do uso de energia solar pode ainda representar um saldo financeiro positivo às empresas, já que elas reduzem o custo do funcionamento de suas operações e aumentam a capacidade de investimento no desenvolvimento do negócio.

Investir em energia solar é um ótimo negócio e o mundo inteiro já está percebendo isso. Você também pode aproveitar os benefícios da energia solar para sua empresa ou residência. Veja as vantagens de investir em energia solar!

As instituições financeiras brasileiras entendem os benefícios da energia solar e oferecem linhas de crédito específicas para ajudar você a adquirir um sistema de energia solar fotovoltaico, como a linha de crédito oferecida pelo Banco Santander.

A Boreal Solar é uma empresa dedicada a disseminar a energia solar em todo o território nacional e você pode solicitar agora um orçamento sem compromisso para ter uma fonte de energia sustentável, renovável e barata à sua disposição. Comece a se planejar agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *