Potencial energético fotovoltaico no Brasil: a sua grande oportunidade

Potencial energético fotovoltaico no Brasil

Por que você está no melhor lugar do mundo e no melhor momento para investir em energia solar fotovoltaica.

Como já cantava Jorge Ben Jor, o Brasil é um país tropical bonito por natureza… 

Não é só beleza que o nosso país tem de diferencial: ter 90% do território localizado entre os trópicos também nos habilita a ser o país com o maior potencial de energia solar do mundo!

Você, já está aproveitando sua localização privilegiada para ter ganhos no seu bolso e no seu negócio?

 

Incidência solar no Brasil

O Brasil é um dos países com sol o ano inteiro. Esta é vantagem não apenas quando o assunto é ir para praia, mas principalmente no uso de energia solar fotovoltaica. Você pode aproveitar essa oportunidade para reduzir em até 95% sua conta de energia.

Parece que os brasileiros ainda não acordaram para essa grande oportunidade. 

Para você ter noção do quanto potencial temos deixado de aproveitar, a Alemanha, país que hoje é o número 1 em exploração da energia solar, recebe cerca de 40% menos luz solar em comparação com o Brasil.

De acordo com dados do Atlas Brasileiro de Energia Solar, o país recebe em todo o ano mais de 3 mil horas de brilho do sol, com uma incidência solar diária média maior que 5.400 Wh/m².

É tanto sol para ser transformado em energia para sua residência e seu estabelecimento comercial que não faz mais sentido continuar com contas altíssimas de energia, quando já existem soluções acessíveis como as da Boreal para atender a projetos de todos os tamanhos.

 

Radiação por região

Região

Radiação global média (em kWh/m²)

Nordeste

5,9

Centro-Oeste

5,7

Sudeste

5,6

Norte

5,5

Sul

5,0

 

Quando analisamos a incidência solar por região, o número de incidência solar média poder ser ainda maior em alguns locais do Brasil, como no Nordeste e Centro-Oeste, o que não implica dizer que o potencial nas demais regiões é descartável.

Tanto em áreas rurais como em regiões, agricultores, empresários e instituições tanto públicas como privadas estão descobrindo o poder da energia solar para alcançar a tão sonhada independência energética.

Com seu alto potencial quando comparado com outras regiões do mundo, qualquer cidade no Brasil hoje tem um potencial fotovoltaico a ser explorado.

Entre em contato com a Boreal e entenda melhor como fazer parte desse novo universo de ganhos e aproveitar que você está no melhor país do mundo para ter o sol como parceiro para ganhar mais dinheiro e reduzir seus custos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *