Energia solar instalada em 2019 já alcança 90% do total de 2018

Energia solar instalada em 2019 já alcança 90% do total de 2018

 

A conscientização da população, o baixo custo e os incentivos governamentais estão elevando o mercado de energia solar a um novo patamar no Brasil e os sinais de crescimento são claros.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) afirma que só até junho de 2019, já foram 31.896 novos sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil. Isso representa incríveis 90% do que foi instalado em todo o ano de 2018!

O que movimenta o mercado de energia solar

São muitos os fatores que influenciam positivamente o mercado de energia solar no Brasil, mas o principal deles com certeza é o interesse do público brasileiro em fugir das cobranças abusivas das concessionárias de energia elétrica.

A política de bandeiras e os constantes aumentos nas tarifas de energia são grandes motivadores de mudanças. Mas um dos grandes facilitadores foram as instituições financeiras, passando a oferecer linhas de crédito específicas para investimento em energias renováveis, impulsionados inclusive pelo governo federal que oferece cada vez mais incentivos à energia solar.

Outro fator que movimenta o mercado é o fato de a tecnologia fotovoltaica estar em franco desenvolvimento, foi a queda dos custos dos kits de energia solar, no primeiro semestre de 2019. 

Energia solar: faça parte dessa revolução 

Uma das grandes vantagens da energia solar é que você pode instalar um sistema em qualquer imóvel ou superfície que receba radiação solar. Com isso, é possível ter um sistema de energia solar em casas e estabelecimentos comerciais, diminuindo ou até eliminando a dependência das concessionárias de energia.

As contas de luz caem até 95% nos imóveis com energia solar e o sistema tem alta durabilidade, com cerca e 25 anos de vida útil. Com isso, o dinheiro investido na instalação é totalmente recuperado e até superado dentro do período de vida útil do sistema.

A Boreal Solar é uma empresa especialista em energia solar, que não só instala, como também lida com toda a burocracia envolvida no planejamento e implementação do sistema de energia solar. 

Tenha tranquilidade e economize por anos com um sistema de energia solar. Conheça os benefícios desta fonte de energia alternativa e entre em contato com a Boreal para fazer um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *