Diferenças na sua fatura com o uso energia solar fotovoltaica

bandeira conta de energia

Após instalar um sistema de energia solar fotovoltaica, o valor de sua conta de luz pode cair mais de 95% e gerar uma grande economia para seu orçamento. Isso acontece porque, além de diminuir – ou praticamente eliminar – o uso de energia elétrica proveniente das distribuidoras, o uso de energia solar também diminui custos com taxas e impostos.

O Sistema de Compensação de Energia Elétrica da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) – ou seja, sua fatura de energia – é elaborado de acordo com o artigo 7º da Resolução Normativa 482:2012, que também estabelece diferenças no faturamento quando o sistema gerador de energia está situado no mesmo local da unidade consumidora.

Quem optar por um sistema de energia solar fotovoltaica terá sua subclasse alterada, mas continuará mantendo uma conexão com a rede pública, que será acionada quando for necessária. Com isso, mesmo instalando um sistema de energia solar, será cobrada uma taxa mínima que representa o custo da disponibilidade e a taxa de iluminação pública, que é variável de acordo com a fase da conexão energética do imóvel.

Como será sua conta após instalar um sistema de energia solar

A conta de energia passará por algumas mudanças após a instalação. Além da medição referente a energia elétrica utilizada via concessionária – que será extremamente reduzida – haverá também a medição referente à energia elétrica que seu sistema injetou de volta à rede.

Isso acontece porque em muitos casos a energia utilizada será menor do que a produzida pelo sistema de energia solar fotovoltaica e esse excedente não deve ser perdido, ainda mais se pode alimentar a rede e ainda gerar créditos que ajudam diminuir os gastos com a conta de energia.

Aproveitando os créditos solares

Os créditos provenientes da injeção da energia solar excedente na rede de distribuição ajudam a manter a conta de luz no mínimo valor possível, mas em muitos casos estes créditos acabam sendo maiores do que a economia que eles permitem na conta.

Para resolver isso, você tem a oportunidade de utilizar os créditos não apenas em uma conta, mas em quaisquer contas que sob o mesmo CPF ou CNPJ, mesmo que estas unidades não utilizem diretamente a energia solar.

Reduza sua conta de luz com o sistema da Boreal Solar

A Boreal Solar é dedicada a impulsionar o crescimento da energia solar no país e oferece a você um estudo completo e a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica para atender à sua empresa ou residência.

Veja todos os benefícios do sistema de energia solar e solicite um orçamento sem compromisso com a Boreal. Aproveite esta oportunidade de investir em energia solar, renovável, sustentável e barata e deixe de ficar sujeito às incrivelmente flutuantes bandeiras tarifárias das distribuidoras de energia. Fale com a Boreal Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *