Petrobras verde: Petroleira investe em energia solar e eólica

shutterstock_592950320

A Petrobras firmou uma parceria com a empresa francesa Total, assinando um documento em que as duas empresas declararam a intenção de investir em usinas de energia limpa no Brasil. Para o projeto, serão utilizados terrenos da Petrobras no nordeste e a tecnologia da Total, que investe em projetos energéticos.

O investimento será em usinas eólicas e solares que deverão ser instaladas no Rio Grande do Norte e Ceará, devido ao vento forte e abundante nos estados, além da alta incidência de raios solares na região nordeste como um todo.

A parceria é muito importante por abrir as portas da estatal brasileira para produção de energia renovável, já que estima-se que a era dos combustíveis fósseis pode estar com os dias contados.

O próprio Banco Mundial já está deixando de investir em projetos de petróleo e gás para financiar projetos de energia renovável, como a eólica e solar. Inclusive com grandes petroleiras em todo o mundo iniciando ações e parcerias similares à da Petrobras com a francesa Total.

Investimento em energia solar é elogiado

Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica, Ricardo Barros, é muito interessante que grandes empresas como a Petrobras invistam no setor. “É muito bom ver grandes players como a Petrobras entrarem nesse negócio. Isso só mostra que a solar é a energia do presente e não mais a energia do futuro, como sempre dizem”, afirmou o vice-presidente.

Segundo um comunicado emitido pela Petrobras, o acordo é parte de uma estratégia para gerar negócios de alto valor com energia renovável, como parte de um plano de negócios que terá como destaque o investimento em energias limpas a partir de 2019.

A parceria da Petrobras e Total é apenas mais um exemplo de como o investimento em energia limpa e renovável tem alto potencial e você também pode levar mais economia e sustentabilidade para sua empresa ou sua residência investindo na instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico.

Economize até 95% nas contas de energia, valorize seu imóvel e garanta mais sustentabilidade e menos custos para sua empresa ou residência com um sistema de alta durabilidade. Fale com a Boreal Solar para entender como funciona um sistema de energia solar fotovoltaico e fazer um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *