Como funciona a instalação do sistema energia solar

shutterstock_763594540

A produção própria de energia elétrica é uma alternativa cada vez mais procurada por empresas e usuários que cansaram de se surpreender com os constantes aumentos na conta de luz.

O sistema de energia solar fotovoltaica se apresenta como uma ótima solução pela sua longa  vida útil e baixa necessidade de manutenção, ao passo em que capta energia diretamente dos raios solares, uma fonte renovável e constante.

Instalando tal sistema para produção de energia, a economia pode chegar a mais de 90% na conta de luz. Porém, apesar dos benefícios, muitas pessoas deixam de utilizar o sistema de energia solar fotovoltaica por imaginarem que sua instalação é complicada, quando na verdade o processo é muito simples para os usuários.

Veja como funciona a instalação do sistema de energia solar fotovoltaico em sua casa ou empresa e como é fácil começar economizar na conta de luz!

Estudo de viabilidade

Antes de implantar o sistema de energia solar fotovoltaica, é necessário fazer um estudo de viabilidade, que ajuda a entender necessidades técnicas e econômicas para a implantação da tecnologia.

No estudo é avaliado o consumo de energia e as condições de instalações, entre elas, área disponível, posicionamento do telhado, sombreamento, capacidade de carga, entre outros. Tudo isso gera o orçamento para a realização do projeto e o retorno do investimento para o cliente.

Projeto e instalação do sistema de energia solar fotovoltaica

Depois de fazer o estudo de viabilidade e o orçamento, parte-se para o projeto e instalação do sistema de energia solar.

Após aprovação do projeto pela concessionária de energia são instalados os painéis e o inversor , para realizar a conversão da energia captada pelos painéis.

Quando tudo é feito da forma correta, o sistema tem grande durabilidade, podendo chegar a mais de 25 anos de funcionamento sem grandes problemas, sempre gerando alta economia no custo de energia elétrica para a casa ou empresa em que é instalado.

Manutenção

Como é um sistema altamente durável, a manutenção do sistema de energia solar tem um custo muito baixo, pedindo apenas a limpeza das placas a cada seis meses ou um ano – para manter a máxima capacidade de captação.

Durante a limpeza, é importante aproveitar para verificar se não há nenhuma parte do sistema apresentando defeitos ou avarias.

O papel das empresas especialistas

Contratando uma empresa para a implantação de manutenção do sistema de energia solar fotovoltaica, o usuário não tem com o que se preocupar, desde o estudo de viabilidade, até a implantação do sistema, as empresas especialistas facilitam todo o processo.

Elas lidam com a burocracia envolvida, fazendo o trabalho sempre de acordo com as normas e regulamentos e ainda oferecem garantias de mais de 20 anos, com manutenção periódica, dando total tranquilidade para os contratantes.

A Boreal Solar é uma empresa dedicada exclusivamente em levar o sistema de energia solar fotovoltaica a todos que desejam economizar na conta de luz com uma solução inteligente e sustentável.

Faça um orçamento sem compromisso com a Boreal e visite nossa página para entender como nosso sistema ajuda você a reduzir gastos com conta de luz em mais de 90%, tendo seu investimento completamente recuperado em apenas seis anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *