Novo reajuste nas tarifas de energia em Goiás chega a 26,5%

shutterstock_1145926025

Neste mês de Novembro, o consumidor começará a sentir o aumento das tarifas de energia no estado de Goiás, feita pela Enel, empresa de distribuidora de energia elétrica, com um ajuste médio de impressionantes 18,5%.

 

A revisão nas tarifas já foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e afeta diretamente todos os clientes, sejam empresariais ou residenciais. Em média, o valor da tarifa aumenta 15,3% para clientes residenciais e comerciais e absurdos 26,5% para clientes industriais.

Além do grande aumento, os usuários saem ainda mais prejudicados pelo sistema tarifário de bandeiras que é praticado no Brasil, potencializando o aumento nos custos para empresas e usuários.

O ajuste foi justificado aos usuários como efeito dos aumentos nos encargos do setor, porém eles não vêm acompanhados de melhorias no serviço de distribuição de energia em Goiás.

 

Alternativas para geração de energia ajudam empresas a esquivar dos reajustes

Este não é o primeiro aumento na energia, só entre 2017 e 2018, a conta de luz em Goiás subiu mais de 13%, maior aumento entre todos os estados, com a média nacional do reajuste sendo de apenas 1,46% no mesmo período.

Para que empresas e usuários possam fugir dos constantes aumentos nas tarifas de energia e ter mais estabilidade em suas contas, a produção de energia solar fotovoltaica se apresenta como uma solução interessante e viável.

Ao instalar painéis para a geração de energia a partir da irradiação solar, os consumidores podem atingir uma economia de mais de 90% em suas contas de energia. O sistema capta e converte energia solar em elétrica durante o dia.O  excedente é injetado na rede elétrica para ser compensado com a energia consumida a durante a noite.

A grande redução no gasto com a conta de luz permite recuperar todo o investimento no sistema de energia solar fotovoltaica entre quatro e cinco anos, permitindo que o contratante tenha capital de sobra para investir em outras necessidades.

Quer saber como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica? Visite a página da Boreal Solar e entenda como conquistar economia e sustentabilidade para sua casa ou empresa. Faça agora mesmo um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *