Por que as empresas estão investindo em energia solar

Negócio foto criado por jcomp - br.freepik.com

A geração própria de energia vem conquistando cada vez mais empresas que buscam autonomia e segurança financeira. Além de reduzir custos com a conta de luz, a energia solar também é positiva para imagem das empresas em um mundo cada vez mais consciente e preocupado com sustentabilidade.

Muitas empresas perceberam os benefícios da energia solar, o que já levou a mais de 30 milhões de instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica em todo o Brasil. Acompanhe alguns dos motivos que levam cada vez mais empresas a investir nesta fonte de energia renovável.

Redução da conta de luz

O motivo mais óbvio para investir em energia solar é reduzir o gasto com a conta de luz. O sistema fotovoltaico permite produzir a própria eletricidade, reduzindo a dependência das concessionárias e a incidência de impostos sobre o consumo.

A geração de energia solar reduz incrivelmente o desperdício de energia, com o excedente sendo devolvido à rede elétrica. Além disso, as empresas que investem nesta fonte de energia tem um custo estável, sem a flutuações constantes de bandeiras tarifárias.  A economia com a conta de luz pode chegar a 95%!

Alto retorno sobre investimento (ROI)

O ROI, que representa retorno sob o capital investido por um empresa, e é um dos mais importantes indicadores em qualquer negócio, é altíssimo para organizações que investem em energia solar.

Não importa o porte do negócio, o investimento no sistema de energia solar fotovoltaica é completamente recuperado em uma média de até seis anos. Após isso, a empresa praticamente não terá gastos com a conta de energia por cerca de 20 anos, economizando e tendo mais capital para investir em seu crescimento.

Fonte de energia limpa e renovável

A geração de energia solar fotovoltaica não utiliza nenhuma matéria-prima encontrada na natureza. O sistema alimenta-se somente dos raios solares e o Brasil é um dos países com maior índice de radiação solar em todo o mundo.

O potencial de produção de energia solar no Brasil é enorme e pode ser explorado sem danos à natureza, fazendo com que empresas que buscam essa alternativa sejam verdadeiras aliadas do meio ambiente e promotoras da sustentabilidade.

Percepção do público

A ética socioambiental é uma preocupação real no público consumidor em todo o mundo e cada vez mais empresas e indústrias são responsabilizadas pelos danos que causam à natureza.

Buscar por produtos e serviços oferecidos por empresas com consciência ambiental é uma tendência entre o público consumidor e também entre parceiros de negócios.

Investir em uma fonte de energia sustentável e não nociva à natureza, como a energia solar renovável pode trazer grandes benefícios para a imagem de uma empresa, atraindo clientes e aumentando a credibilidade com o público e o mercado.

Invista em energia solar para sua empresa

A instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica é descomplicada e rápida para sua empresa e os benefícios são duradouros e facilmente reconhecidos em pouco tempo. Nós da Boreal Solar levamos esta solução para o seu negócio.

Conheça nosso sistema de energia solar e faça um orçamento sem compromisso para entender o grande potencial de economia e desenvolvimento oferecidos pela Boreal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *