A ENERGIA DO FUTURO. NO PRESENTE!

59bf33a9c73c2329afbb7a8f044f637e-783x450

Sabe aquelas cidades de filmes futuristas com carros que se movem sem auxílio de motoristas (no solo, por enquanto), uma enorme livraria eletrônica, ruas com temperaturas controladas por torres eólicas (uma espécie de ar condicionado gigante), com 0% de emissão de gás carbônico e movida por um mix de energias renováveis? Então, essa cidade está sendo construída desde 2006 – e no meio do deserto!

$g0yee17x50s

Masdar City, fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O projeto assinado pelo arquiteto britânico Norman Foster, conta com área total de 6 mil Km² e os investimentos já somam mais de US$ 22 bilhões com estimativa populacional de 40 mil pessoas.

Segundo o Sultão Ahmed Al Jabh, diretor-presidente do projeto em entrevista para o jornal Estadão, a planta de energia de Masdar é a maior rede conectada a uma usina de energia solar no Oriente Médio. A fazenda solar é um complexo de 87 mil painéis fotovoltaicos distribuídos por 22 hectares, produzindo cerca de 17.500 MWh de eletricidade limpa por ano, compensando 15 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono anualmente.

A questão energética e sustentável é tão importante por lá, que a cidade conta com uma ‘’polícia verde’’ com fama de ser bem rigorosa para gerenciar o gasto de energia dos moradores.

No Brasil, ainda estamos incontestavelmente longe dessa realidade, mas a tecnologia da energia solar no nosso contexto vem crescendo bastante. Quem se adiantar a esse futuro não tão distante vai sair na frente.

Quer instalar painéis fotovoltaicos na sua casa ou empresa para desfrutar dessa tecnologia? Entre em contato com a equipe da Boreal Solar ficaremos muito satisfeitos em realizar esse projeto para você.

Para saber mais acesse www.borealsolar.com.br, nos envie um e-mail para contato@borealsolar.com.br ou se inscreva no blog para ficar por dentro das novidades do setor.

Imagens: Divulgação

Texto: Aline Mezuraro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *