Por que instalar energia solar na sua empresa

energia-solar-empresa-blog-boreal-solar

O uso de energia solar tem diversos benefícios para quem instala sistemas de aquecimento ou fotovoltaicos em sua casa ou apartamento, como já comentamos aqui no blog. As vantagens, porém, não são exclusivas a residências. Separamos abaixo alguns dos diversos pontos positivos de se instalar energia solar fotovoltaica em sua empresa. Confira!

6 passos simples para instalação

Depois de definida a opção de instalar painéis fotovoltaicos na empresa, independente do seu porte, o processo é simples. Basta entrar em contato com uma empresa que distribui e realiza a instalação dos equipamentos e responsáveis técnicos irão iniciar um estudo de viabilidade e orçamento para o serviço. Em seguida, a própria empresa contratada poderá solicitar o acesso e o parecer da concessionária local, para, então, instalar o sistema fotovoltaico. Após a vistoria da concessionário, os equipamentos estarão interligados à rede elétrica e prontos para o uso, sem preocupações ou complicações.

Economia na conta de luz

Toda empresa precisa de energia para funcionar, mesmo que para processos administrativos. Os gastos com a conta de luz, portanto, necessariamente fazem parte do orçamento mensal e podem onerar os custos do negócio. Ao instalar energia solar na empresa, o empresário é capaz de reduzir em até 95% o valor pago mensalmente na conta, gerando menos gastos e, assim, aumentando sua margem de lucro. A economia na conta faz com que o investimento no sistema fotovoltaico seja pago em até oito anos, dependendo do nível de consumo.

Disponibilidade dia a noite

Ao contrário do que muitos acreditam, com a energia solar instalada não falta eletricidade durante a noite. O sistema fotovoltaico permite que a energia fique disponível mesmo em períodos em que não há sol, por meio do sistema de bônus oferecido pelas concessionárias. Com ele, o excedente de energia gerado pelo imóvel durante o dia é transformado em créditos, que podem ser usados durante a noite ou em dias nublados, por exemplo. Assim, o trabalho e a produção de sua empresa não ficam prejudicados e o fornecimento de eletricidade continua funcionando normalmente.

Benefícios ao meio ambiente

Aderindo à energia solar, sua empresa estará contribuindo para a construção de um mundo mais sustentável. Isso porque o uso do sol como fonte de energia não prejudica o meio ambiente. Além disso, seu aproveitamento reduz a necessidade de construção de hidrelétricas e do uso de termelétricas, ambas causadoras de diversos impactos ao planeta.

Aumenta a confiança e a fidelização dos clientes

Em um tempo de preocupação com a natureza e com o bem-estar das próximas gerações, atitudes ecológicas são extremamente positivas para a imagem das empresas. Ao produzir energia limpa e renovável, sua marca ganha a admiração e a confiança de pessoas que também se preocupam com o meio ambiente, elevando sua reputação e ampliando as chances de sucesso entre os consumidores.

Quer saber como fazer para instalar um sistema de energia solar em sua empresa? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco.

2 Comentários

  1. Cesar vasi disse:

    Obrigado, pelo todo informação, Nos já temos 352 painenses, queremos saber qualé o peso de estrutura e qualé o tipo de Inversor que nos vamos usar e queremos fazer o sincronismo com gerador.

  2. Energia Solar disse:

    Justo o que preciso, muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *