5 vantagens ao investir em energia solar

blog-boreal-vantagens-energia-solar

Investir em energia solar gera benefícios para o planeta e para o seu bolso. Ao optar pela instalação de painéis solares fotovoltaicos, o consumidor passa a contar com vantagens e facilidades que podem diminuir os custos de manutenção mensal de sua casa ou empresa, além de contribuir para a construção de um futuro melhor. Confira abaixo algumas das vantagens de optar pelo investimento em energia solar:

Independência dos aumentos tarifários

Segundo o Banco Central, a conta de luz dos brasileiros deve aumentar cerca de 8% em 2017, em função de ajustes e indenizações às concessionárias de energia. Esse aumento vai impactar diretamente no bolso de quem depende das companhias energéticas, elevando o custo mensal no orçamento de famílias e empresários. Com a perspectiva de aumento, uma saída é tentar reduzir o consumo ou economizar em outros gastos, para não sentir o peso nas contas. Outra opção é investir em alternativas de geração de energia, como os painéis solares fotovoltaicos. Com eles, o investimento inicial é compensado com a economia na conta de luz, além de diminuir a dependência das tarifas instáveis cobradas pelas concessionárias.

Retorno do investimento

Ao optar pela instalação de painéis solares fotovoltaicos, o consumidor concentra seus gastos em um único investimento, passando a contar com um equipamento completo para geração independente de energia. Uma vez montado no imóvel, o sistema de energia solar só vai precisar de manutenção depois de alguns anos e vai permitir uma economia de até 95% na conta de luz, o que possibilita que o usuário receba o retorno do seu investimento inicial em cerca de sete anos. Aproveite e faça uma simulação do seu consumo aqui.

Valorização do imóvel

Outra vantagem da instalação de painéis solares fotovoltaicos é agregar um atributo a mais no seu imóvel, seja residencial ou comercial. Contando com um sistema de geração de energia, o imóvel passa a ter um valor maior de mercado, podendo chegar a até 8% de valorização. Assim, uma eventual venda do imóvel fica ainda mais vantajosa, já beneficiando o morador seguinte com um sistema para produção de sua própria energia.

Possibilidade de financiamento e consórcio

Se arcar com os custos do investimento único para aquisição e instalação do sistema de geração de energia solar for um empecilho, existem algumas possibilidades disponibilizadas pelo governo e pelas próprias empresas distribuidoras. Para obter os painéis fotovoltaicos, o consumidor tem a opção de financiar o investimento com baixas taxas de juros, além da alternativa do consórcio, que divide o pagamento em pequenas parcelas mensais.

Entenda como funciona o consórcio para instalação de energia fotovoltaica.

Benefícios ambientais

Além das vantagens financeiras, a instalação de painéis solares fotovoltaicos traz diversos benefícios para o planeta. Optando pela energia solar, você estará evitando a queima de combustíveis fósseis e diminuindo a necessidade de construções de hidrelétricas e estruturas de transmissão. Assim, além do bem para o seu próprio bolso, você estará contribuindo para a conservação do nosso meio ambiente e para a qualidade de vida das futuras gerações.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco ou deixe seu comentário abaixo.

2 Comentários

  1. Carlos disse:

    O mercado para profissionais que querem entrar nesse ramo da instalação de placas fotovoltaicas esta em alta. Mesmo ainda no meu ponto de vista sendo um investimento a curto prazo não muito barato vale apena sim os profissionais investirem nesse mercado. Com a crescente demando com certeza teremos muitos serviços.

  2. PAULO BROSSMANN disse:

    MUITO BOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *