Ganhos da energia solar para sua empresa

Ganhos da energia solar para sua empresa

Instalar sistema de energia solar traz muitos ganhos para as empresas, especialmente se comparado à escala de uso, sendo superior a uma casa, por exemplo. Isso

Para descobrir se seu retorno esperado compensa quando comparado ao valor gasto em energia solar, é importante considerar primeiro o cálculo de ROI, que considera o quanto você economiza por mês nos custos de energia elétrica e em quanto tempo essa economia representará a recuperação do valor investido, ou payback.

Você deve considerar para esta equação a geração de energia mensal do sistema voltaico e o valor da tarifa de energia em sua região. Assim, o payback por mês pode ser considerado com a seguinte equação:

Payback = Investimento(R$) / energia gerada(kWh) x valor da tarifa por kWh em sua localidade(R$).

Assim, o tempo para recuperação do investimento pode ser de na média 4 anos, de acordo com quanto seu sistema produz em média e quanto você gastaria na conta de luz por essa mesma quantidade de energia.

 

Ganhos além do ROI

Seria equivocado utilizar apenas este cálculo como atrativo para a instalação de um sistema fotovoltaico. Uma empresa que opta por gerar sua própria energia, sai na frente e ganha, automaticamente, o reconhecimento do mercado.

Com a adoção de medidas de sustentabilidade, a empresa reforça sua marca perante o mercado, podendo inclusive aumentar o seu market share.

Somado a isso, há a possibilidade de se ganhar prêmios e reconhecimentos. Afinal, todos os anos, diversas instituições, nacionais e internacionais, buscam por empresas que investem em sustentabilidade, que podem ser referência para outras e inspirar ações semelhantes.

Todos os meses e investi-lo nas aplicações tradicionais irá dispor também dos rendimentos dessas aplicações, obtendo um ROI ainda maior.

Outra questão é a rentabilidade da empresa que cresce, pois, ganha valorização do mercado. Quem usufrui do sistema de energia solar fotovoltaico também tem a vantagem de não necessitar de manutenção constante e ter uma alta durabilidade, funcionando bem por cerca de 30 anos.

Outro benefício é que a conta de energia pode cair até mais de 95% com o uso de um sistema de energia solar, tornando a flutuação de tarifas (bandeiras) praticamente irrelevantes em seu orçamento.

Quer saber o que mais sua empresa pode ganhar com o uso de um sistema fotovoltaico? Clique aqui e fale com a equipe da Boreal Solar. Acompanhamos o processo de instalação, desde o projeto e financiamento, até a entrega final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *