Queda nos valores de equipamentos fotovoltaicos impulsiona vendas

Growth up arrow icon isolated

Nos últimos anos o preço da energia solar vem caindo consideravelmente em todo o mundo e isso tem a ver com a grande competitividade do setor. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), existe uma grande quantidade de empresas e investidores querendo colocar as fichas nesta fonte.

Isso acontece simplesmente porque existem muitos atrativos. O baixo risco envolvido nos projetos de energia solar fotovoltaica e as políticas e incentivos crescentes são fatores que impulsionam o mercado, aumentam a competitividade das empresas do segmento e diminuem os custos para quem deseja investir.

Tomemos como exemplo o estado do Paraná. Na região, o número de novos sistemas quase que triplicou  em 2019, isso comparado ao período de janeiro a outubro. O custo de instalação no Paraná caiu cerca de 50% em cinco anos e se torna cada vez mais atrativo. 

Isso também acontece em outros estados brasileiros e é chegada a hora dos consumidores aproveitarem, enquanto ainda existe espaço para crescimento e, é claro, para economizar na conta de luz o quanto antes.

Benefícios da energia solar fotovoltaica

Quem instala um sistema de energia solar fotovoltaica tem vários benefícios financeiros, mas também contribui para o bem estar de todos, diminuindo a necessidade de utilização de energia elétrica por fontes mais nocivas ao meio ambiente.

A geração de energia solar não agride o nosso planeta porque utiliza os raios solares para ser produzida, em um sistema completamente limpo, com painéis solares que recebem a radiação solar e a transforma em energia elétrica para a rede de um imóvel ou de um complexo de imóveis. 

Por utilizar uma fonte renovável, o único custo envolvido está na instalação do sistema, que tem uma durabilidade de 25 anos e gera energia suficiente para reduzir o gasto com as contas de luz em mais de 95%. Dessa forma, o dinheiro investido é recuperado em poucos anos e o usuário não precisa mais se preocupar com as contas de luz em valores abusivos e as temíveis bandeiras tarifárias.

Você pode instalar um sistema de energia solar fotovoltaica em qualquer local do Brasil em que haja exposição ao sol, e o Brasil é um dos países com maior irradiação solar no mundo. Aproveite e implemente o sistema em sua empresas ou residência para começar a economizar.

Descubra quanto você pode economizar anualmente com energia solar e converse com a Boreal Solar para saber como você pode também aproveitar a energia solar. Peça um orçamento sem compromisso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *