Maior eficiência em energia solar com placas PERC

Maior eficiência em energia solar com placas PERC

A tecnologia PERC, que consiste em células fotovoltaicas mais finas e uma camada adicional que permite obter células fotovoltaicas com menos uso de matérias primas e de forma mais eficiente.

A PERC (Passivated Emitter and Rear Cell) é uma tecnologia com mais de 30 anos, mas que só agora começou a atingir o mercado de equipamentos de energia solar. Os fabricantes entenderam que, para lidar com a grande competitividade que vem se formando no mundo, é importante disponibilizar produtos com melhor rendimento e as células perc oferecem esse maior qualidade com sua camada de passivação.

A passivação permite o aumento da eficiência da célula ao reduzir a velocidade da recombinação de elétrons da superfície do silício que existe em todos os painéis fotovoltaicos. A passivação tem também um efeito óptico, possibilitando a reflexão da luz no fundo da célula, o que faz com que os raios solares passem mais vezes pelo silício, otimizando a potência do sistema.

Vantagens da tecnologia PERC

Em ambientes com pouca luz, como regiões mais nubladas, por exemplo, a tecnologia PERC viabiliza a instalação de um sistema de energia solar, mas seu melhor uso é em locais com grande exposição porque ela funciona em todo o seu potencial.

As células também geram menos calor, o que faz diferença para quem vive nas regiões norte e nordeste, onde há mais calor por conta da localização geográfica. Acontece que quando o sistema aquece ele também perde eficiência, por isso é interessante ter células PERC mesmo em lugares com alta exposição solar.

Conheça os sistemas de energia solar fotovoltaica e faça a melhor escolha

As células PERC vieram para ficar e, provavelmente, teremos outros avanços com o passar do tempo, mas você já pode começar a aproveitar a energia solar em sua empresa ou residência conversando com uma empresa especialista em instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica.

Existem incentivos governamentais, possibilidades de financiamento e vários outros benefícios de instalar um sistema de energia solar fotovoltaico, entre eles a economia de até 95% na conta de luz mensal, a durabilidade superior a 20 anos e, é claro, a oportunidade de contribuir para um meio ambiente melhor para todos utilizando uma energia barata e renovável para alimentar seu imóvel, empresa ou indústria.


Entre em contato com a Boreal Solar e deixe que façamos um estudo qualificado e instalação do seu sistema de energia solar. Não se preocupe mais com tarifas abusivas, bandeiras tarifárias e com a pouca qualidade das companhias de energia. Peça um orçamento sem compromisso e conheça o sistema de energia solar fotovoltaica da Boreal Solar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *