A empresa que instala um sistema de energia solar fotovoltaico para produzir sua própria energia elétrica não tem apenas o benefício de economizar nas contas de energia elétrica. A energia solar também tem grande valor para o marketing das empresas, ajudando a gerar negócios.
Apresentar ao mercado e ao público que a marca têm responsabilidade ambiental e está disposta a investir em tecnologias renováveis e sustentáveis para manter sua operação é uma forma de trabalhar positivamente a imagem da empresa.
Toda empresa, independente de seu tamanho, deve investir em marketing para atrair clientes e parceiros comerciais e para valorizar não só sua imagem, mas seu próprio patrimônio perante o mercado.
Argumentando em suas ações de marketing que a empresa utiliza energia limpa e renovável para manter suas atividades e operações, a marca demonstra ao público geral que trabalha com responsabilidade e consciência ambiental.
Existe hoje no mercado consumidor e na percepção geral de mercado uma preocupação em se relacionar com empresas que tenham um posicionamento responsável com relação ao meio ambiente.
Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 70% dos consumidores brasileiros apresentam uma consciência ambiental e o desejo de se relacionar apenas com marcas que compartilham o mesmo posicionamento.
Veja como levar mais valor para suas ações de marketing apresentando ao público e ao mercado o posicionamento sustentável de sua empresa, que investiu em energia solar não só para economizar, mas também para ajudar a preservar o meio ambiente:
Divulgue relatórios: Contabilize de forma concreta o quanto sua empresa diminuiu o desperdício de energia ao implementar um sistema de energia solar e demonstre ao público como essa redução afeta positivamente os clientes, mantendo preços interessantes para seus produtos e contribuindo para um mundo mais sustentável com o uso de energia renovável.
Envie releases à imprensa: Como a maior parte do público consumidor tem uma consciência ambiental, os veículos de comunicação buscam novidades que alimentem esse interesse. Por isso, se sua empresa investe em energia solar, enviar releases à imprensa falando sobre este assunto é uma forma de ter mídia para seu negócio, inclusive gratuitamente, já que há o interesse mútuo em levar estas informações ao público.
Demonstre benefícios práticos: Empresas que investem em energia solar veem seus custos caírem consideravelmente, o que permite criar produtos com mais qualidade e oferecer melhores benefícios ao cliente, que não só compra da marca, como também faz questão de ser um divulgador do negócio para seus amigos e familiares que compartilham dos mesmo valores.
Investir em energia solar é uma forma de reduzir as contas de luz em mais de 95% e garantir mais estabilidade para suas operações (sem depender exclusivamente da distribuidora de energia local), mas pode ser muito mais do que isso.
O uso de energia solar em sua empresa é um esforço em direção a atividades de produção menos nocivas ao meio ambiente e o público valoriza muito isso, desde que ele saiba que sua empresa se preocupa e age para construir um mundo mais sustentável. Saiba mais sobre energia solar e implemente o sistema em sua empresa. Faça um orçamento sem compromisso com a Boreal Solar!