1/3 da energia mundial em 2060 virá da matriz solar

1/3 da energia mundial em 2060 virá da matriz solar

A matriz solar será a responsável por uma grande parcela de toda a energia elétrica utilizada no mundo até 2060 e isso se dará como consequência de vários fatores, mas principalmente pela versatilidade – que só aumenta – e o baixo custo de produção dos sistemas de energia solar fotovoltaica.

Dependendo apenas de uma estrutura física e exposição aos raios solares – que atingem praticamente todo o planeta, em maior ou menor escala – a produção de energia solar é inesgotável e renovável. Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA) até 2060 a energia fotovoltaica representará cerca de ⅓ da produção global!

Com um altíssimo potencial de geração – por ser um dos países com maior incidência de radiação solar durante o ano inteiro – o Brasil possui um potencial de geração de energia que chega a 2.350 KW/h/m²/ano de acordo com o Atlas Brasileiro de Energia Solar do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Todo esse potencial ainda é pouco explorado, com países como os Estados Unidos e a Alemanha saindo na frente. Para remediar isso, os governos brasileiro e estaduais, começam a incentivar a implementação de usinas de energia solar pelo país e sistemas para empresas e residências.

Invista na matriz solar: Implemente um sistema de energia solar fotovoltaica

Seja você um empreendedor, um produtor rural ou apenas uma pessoa preocupada em economizar e dar sua contribuição para a construção de um mundo com mais consciência ambiental, investir em energia solar é a melhor solução.

Em efeitos práticos, um sistema de energia solar fotovoltaico reduz o custo das contas de luz em até 95%, tem uma altíssima durabilidade, que pode passar dos 20 anos e quase não gera manutenção – e ainda pode ser protegido por um seguro para possíveis danos

Os sistemas de energia solar ainda beneficiam a natureza, diminuindo o uso de energia produzida por hidrelétricas, termelétricas e outras que, além de mais caras são danosas ao meio ambiente. Fora isso, só o fato de não ter que se preocupar com as bandeiras tarifárias influencia muito positivamente no orçamento doméstico, empresarial e até industrial, pois pode-se ter mais segurança com o dinheiro e como investí-lo todos os meses.

Entenda tudo sobre energia solar e seus benefícios acompanhando o blog da Boreal Solar e aproveite para solicitar um orçamento sem compromisso para implementar um sistema em sua empresa, indústria, propriedade rural ou residência. Comece a economizar e dê sua contribuição para o meio ambiente, fale com a Boreal Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *